A JSD Cabeceiras teve acesso a uma lista com a classificação dos concelhos relativamente ao desemprego. De acordo com dados, Cabeceiras de Basto ocupa o quinto lugar a nível nacional, com uma taxa de 19,8%. Cabeceiras tem infelizmente, o pior resultado dos concelhos da região de Basto.
A nossa região de Basto tem assim as taxas de desemprego mais altas do país, com Celorico no décimo lugar com 18,5%, Ribeira de Pena em décimo nono com 16,4% e Mondim de Basto no trigésimo lugar com 15,4%. Estes dados vêm sublinhar a importancia da luta contra o desmprego jovem, defendido pela JSD Cabeceiras como uma das principais metas para o nosso concelho, de forma a torna-lo competitivo e apelativo á fixação de jovens.
O resultado das políticas seguidas pela actual gestão camarária, reflectem-se bem nestes resultados, e a JSD mais uma vez apela para que os jovens do nosso concelho repensem, se é este tipo de desenvolvimento que desejam para o seu concelho, pois somos NÓS...OS JOVENS, os mais prejudicados.
A JSD considera, que é de sua responsabilidade, apresentar medidas de combate a este flagelo social, muito mais num concelho que figura no 5º lugar, a nível nacional. Assim sendo, os jovens sociais democratas contribuirão para este combate, que consideram ser de todos, e brevemente apresentarão uma proposta, cujo objectivo principal, será o combate ao desemprego jovem e criação de condições para o desenvolvimento do potencial empreendedor, dos jovens Cabeceirenses.
JSD Cabeceiras
INOVAR, REJUVENESCER e DEMOCRATIZAR!
Sem comentários:
Enviar um comentário